O Programa MEI para Todos lançado pela Prefeitura de Blumenau nesta sexta-feira de manhã tem como objetivo tirar o empreendedor da informalidade.
O principal objetivo do Programa MEI para Todos é tirar o empreendedor da informalidade, lançado nesta sexta-feira, dia 26, no Salão Nobre da Prefeitura. A ação vai descentralizar os serviços da Praça do Empreendedor e atenderá especialmente famílias em situação de vulnerabilidade social e de pessoas com deficiência. O prograa será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedec) em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social (Semudes) e Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).
O programa piloto iniciará nos próximos dias com atendimentos no Cras do Garcia e na sede da Seideo. A ideia é realizar atendimento quinzenal em cada um dos locais, com orientações sobre a importância e as vantagens de sair da informalidade. Depois disso, a pessoa será encaminhada á Praça do Empreendedor (que tem atendimento presencial e online) para finalizar o processo de formalização.
Palavras da Maria Regina de Souza Soar – vice-prefeita:
“Não tenho dúvidas de que o MEI para todos contribuirá para o sustento de muitas famílias, proporcioanndo mais qualidade de vida àqueles que necessitam. E não só isso, como também ajudará a realizar o sonho de muitas pessoas que têm o anseio de formalizar o seu negócio e se tornar um empreendedor. Programas como esse não contribuem apenas para a economia da nossa cidade, mas também garantem os direitos trabalhistas legais a quem empreende.”
Comments are closed