Primeiro vamos entender o que é a Nota Fiscal e o que você tem haver com ela! A Nota Fiscal é um documento fiscal que comprova a atividade de uma empresa e é obrigatória para todas as empresas que vendem produtos ou serviço. Ela é importante porque, garante que a empresa está atuando legalmente e pagando os tributos corretamente, aumenta a confiança dos clientes, pois garante os direitos deles, como a troca ou reembolso de produtos, ajuda os negócios a atenderem ás exigências dos órgãos fiscalizadores.

Agora vamos entender o que é o CPF! Cadastro de Pessoa Física (CPF), trata-se de uma forma de registro obrigatório a todos os brasileiros. A numeração faz parte de um grande banco de dados gerido pela Receita Federal e permite à pessoa ser identificada em diferentes órgãos e serviços, tanto governamentais como privadas.

Quando você exige o CPF na nota, ajuda a combater sonegação de imposto; garante que o ICMS é recolhido; pode te fazer elegível a prêmios em programas estaduais. Em muitos estados como São Paulo, Paraná, Bahia e Ceará, quem cadastra o CPF na nota pode participar de sorteios mensais que oferecem prêmios em dinheiro, que podem variar de R$ 5 mil a R$ 1 milhão.

Para participar desses prêmios, é necessário realizar o cadastro no programa de benefício estadual para concorrer a prêmios e resgatar créditos. Lembrando que, apenas através do cadastro na plataforma estadual do programa de incentivo é que se pode ter acesso aos créditos, concorrer a prêmios e resgatá-lo.

Ao inserir o seu CPF na nota fiscal você aumenta o volume de movimentações financeiras em seu nome, e isso faz com que você seja visto como um bom pagador pelo mercado financeiro, isso pode contribuir para aumentar o seu score de crédito e no futuro ter acesso a empréstimos e serviços financeiros com mais facilidades.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Comentários