O Microempreendedor Individual, mais conhecido como MEI, conta com várias vantagens na hora de gerir e manter seu negócio, especialmente quando falamos em burocracia.
Como regularizar o MEI atrasado?
Para fazer a Regularização do MEI, o empreendedor deve entrar no Portal do Simples Nacional e emitir um DAS com o valor pendente para pagamento à vista, ou também solicitar um parcelamento da dívida. A partir do processamento do pagamento à vista, ou da primeira parcela do parcelamento, a empresa estará regularizada, com o CNPJ apto.
Qual o prazo para essa regularização?
Você sempre pode regularizar as dívidas do MEI, a questão é como proceder de acordo com o período na qual ficou devendo os valores impostos – e se já houve consequências para a sua empresa. No ano de 2023, o prazo para a regularização foi aberto em 29 de abril, sendo 31 de maio a data-limite, neste ano de 204, adesão estará disponível até 31 de janeiro de 2024 às 19h.
Observação:
Se as dívidas do Microempreendedor Individual (MEI) não forem regularizadas, algumas consequências podem ocorrer como por exemplo: Exclusão do Simples Nacional; Perda de Benefídios; Cobrança Judicial; Restrições Financeiras; Prejuízos para a Atividade Empresarial.
Comments are closed